Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Eleições

Onde se dá conta do acto eleitoral que institucionaliza a legítima defesa da "geração grisalha"

 

O ilegal, infame e despudorado ataque movido pelo (des)governo do nosso país contra os que, em resultado do cumprimento das condições estabelecidas em contrato social com o Estado, ganharam o direito a receber as pensões correspondentes a décadas de contribuições que obrigatoriamente pagaram para a Segurança Social ou a Caixa Geral de Aposentações, não fica sem resposta.

 

A "geração grisalha" tem direitos e pergaminhos a defender, sabe defendê-los e fará a sua defesa com todos os meios legais ao seu alcance. Quem lutou uma vida para apoiar os seus antepassados, vencer as agruras do Estado Novo, fazer progredir e acompanhar a evolução da sociedade portuguesa, e proporcionar um futuro melhor aos seus vindouros, não se deixa espezinhar por uns quaisquer "Passos, Gaspar, Relvas, & C.ª", nem por mais uns quantos - felizmente poucos - acéfalos para quem a solidariedade intergeracional apenas significa "receberem tudo, sem nada terem de dar e quebrando todo o sentido de responsabilidade social". Podem crer!

 

 Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados

 

CONVOCATÓRIA

Assembleia Geral Eleitoral

 

Nos termos e para os efeitos decorrentes do nº 7 do artº 8º dos Estatutos e do nº 2 do Artº 1º do Regulamento Eleitoral, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral constituída nos termos do artº 10º do Regulamento Eleitoral, convoca os associados da APRE! a reunirem-se em Assembleia Geral Eleitoral com a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

Ponto único – Eleição dos Órgãos Sociais da APRE!, para o triénio de 2013 a 2016, no dia 27 de Fevereiro de 2013.

 

A Mesa de Voto, funcionará na Sede da APRE! – Rua do Teodoro 72-2º esq, 3030-213 Coimbra, no período compreendido entre as 10.00 horas e as 18.00 horas.

 

Coimbra, 25 de Janeiro de 2013

O Presidente da MAG em exercício

(Maria Eduarda Neves)

 

Notas:

 

1. Constarão dos Cadernos Eleitorais todos os associados inscritos até 20 de Janeiro 2013.

 

2. As listas candidatas são dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e entregues na sede da APRE,

- Rua do Teodoro, 72-2ºEsq 3030-213 Coimbra - até ao décimo quinto dia anterior ao dia da AGE, e serão divulgadas junto dos associados em condições de igualdade. O último dia da recepção de listas será o dia 12 de Fevereiro de 2013.

 

3. Nos termos dos Estatutos e Regulamento Eleitoral, que se aconselha a consultar, os associados poderão usar a possibilidade de votar por correspondência de acordo com os seguintes procedimentos:

a) O boletim de voto deve ser dobrado em quatro, com a face impressa voltada para dentro e colocado em sobrescrito individual fechado tendo aposta na face a indicação «Voto por correspondência»;

b) O eleitor deve juntar uma declaração, por si assinada, dirigida ao Presidente da MAG com o nome completo legível e número de associado. A assinatura deve corresponder à do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão cuja cópia deve ser anexada;

c) O sobrescrito com o voto e a declaração deve ser introduzido noutro, também individual e endereçado ao Presidente da MAG para a Sede – Rua do Teodoro,72-2ºesq, 3030-213 Coimbra - .

d) Consideram-se válidos os votos por correspondência recebidos até ao dia do ato eleitoral.

 

4. Para além da Mesa de Voto na Sede irão funcionar mesas de voto em Lisboa e no Porto em locais a indicar proximamente.

 

No Blog da APRe! (http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/) está disponível vasta e detalhada informação, incluindo ESTATUTOS E REGULAMENTOS (http://documentosapre.blogspot.com/).

Rui Beja

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:35



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Declaração de Princípios

José Cardoso Pires escreveu, em adenda de Outubro de 1979 ao seu «Dinossauro Excelentíssimo»: "Mas há desmemória e mentira a larvar por entre nós e forças interessadas em desdizer a terrível experiência do passado, transformando-a numa calúnia ou em algo já obscuro e improvável. É por isso e só por isso que retomei o Dinossauro Excelentíssimo e o registo como uma descrição incómoda de qualquer coisa que oxalá se nos vá tornando cada vez mais fabular e delirante." Desafortunadamente, a premunição e os receios de José Cardoso Pires confirmam-se a cada dia que passa. Tendo como génese os valores do socialismo democrático e da social democracia europeia, este Blog tem como objectivo, sem pretensão de ser exaustivo, alertar, com o desejável rigor ético, para teorias e práticas que visem conduzir ao indesejável retrocesso civilizacional da sociedade portuguesa.

Os Meus Livros

2012-05-09 A Edição em Portugal (1970-2010) A Edição em Portugal (1970-2010): Percursos e Perspectivas (APEL - Lisboa, 2012). À Janela dos Livros capa À Janela do Livros: Memória de 30 Anos de Círculo de Leitores (Círculo de Leitores/Temas e Debates - Lisboa, 2011) Risk Management capa do livro Risk Management: Gestão, Relato e Auditoria dos Riscos do Negócio (Áreas Editora - Lisboa, 2004)

Não ao Acordo Ortográfico

APRe! - logotipo